O trocador de calor para piscina é responsável por realizar a troca adequada de calor em ambientes e também em líquidos.
Os trocadores de calor possuem desenho compacto, alto rendimento junto com seu baixo custo de manutenção, sendo o equipamento ideal para solucionar os problemas de transferência térmica para uma ampla gama de aplicações.
Vantagens do trocador de calor para piscina
- Alta performance
- Fácil limpeza e manutenção
- Segurança
- Ganho de eficiência
- Redução de espaço físico
- Aquecer e resfriar o processo num único equipamento
- Economia de energia
- Maior sustentabilidade do meio ambiente
Curiosidades sobre o trocador de calor para piscina
O termo "trocador de calor a placas" e a sigla PHE (plate heat exchanger) são normalmente usados para representar o tipo mais comum de trocador a placas: o "trocador de calor a placas com gaxetas".
Entretanto, existem ainda outros tipos menos comuns de trocadores a placas, como o espiral ou o de lamela. Em todos eles, os fluidos escoam por estreitos canais e trocam calor através de finas chapas metálicas.
Neste artigo serão apresentados os trocadores a placas com gaxetas, destacando suas principais características de construção e de operação.
Informações técnicas
Os PHEs são formados basicamente por um pacote de finas placas metálicas prensadas em um pedestal. O pedestal possui uma placa fixa, uma placa de aperto móvel, barramentos inferior e superior e parafusos de aperto. As placas fixa e de aperto possuem bocais para conexão das tubulações de alimentação e de coleta dos fluidos. Todos esses recursos são voltados para proporcionar máxima eficiência, mas sem abrir mão da qualidade.
Acesse o link e garanta agora mesmo seu orçamento!
Para saber mais sobre o trocador de calor para piscina, contate diretamente as empresas. Empresas que realmentem entende do assunto!