Três etapas são usadas para fazer a divisão de um projeto de calor, sendo a avaliação térmica, prévia de esquema mecânico e o projeto de fabricação.
As empresas fornecedoras de equipamento térmico atendem a diversos ramos de fábricas e indústrias, de acordo com o projeto de trocador de calor.
Na área da alimentação ou mesmo da agricultura, os projetos de trocador de calor são usados para a projeção de circuitos hidráulicos mais detalhados, pois essas peças fazem toda diferença quanto à manutenção da temperatura do fluído presente dentro da peça, já previsto no projeto de trocador de calor.
Quando dentro do sistema calculado pelo projeto de trocador de calor não se faz uma boa avaliação quanto ao fluido hidráulico, o atrito que acontece dentro do dispositivo, nas partes mecânicas, acarretará em uma maior pressão do sistema, podendo influenciar em problemas no projeto de trocador de calor como a redução extrema da resistência e vida útil do fluido.
Uma redução repentina causada pela pressão do atrito de partes mecânicas é, normalmente, causada por falhas dentro do projeto de trocador de calor.
Todos os cuidados com a manutenção e, anteriormente, com o projeto de trocador de calor, devem ser tomados pela empresa onde contratará o serviço, pois assim, fica assegurado um bom funcionamento dos componentes hidráulicos e, principalmente, da parte elétrica e motora desses dispositivos.
Projeto de trocador de calor – Aspectos importantes
Outro fator que influência na eficiência de um projeto de trocador de calor, são as faixas aletadas. Comumente inseridas dentro do esquema de tubulação de condensadores ou trocadores de calor, as faixas aletadas feitas com ligas metálicas são determinantes para a resistência do projeto de trocador de calor e o seu tempo de duração.
Para saber mais dos produtos, solicite agora mesmo uma cotação pelo site, é simples, rápido e grátis! Aproveite e faça parte desse time de clientes satisfeitos.